O DESAFIO DE A...

O DESAFIO DE A...
  
É fácil olhar para o céu e dizer: Eu te amo Deus! É fácil olhar para seus pais e parentes e dizer eu te amo. É fácil olhar para seus amigos e dizer eu te amo. É fácil. Difícil é olhar para quem te fez algo ruim é dizer eu te amo. Difícil é olhar nos olhos de quem te traiu e dizer eu te amo. Difícil é olhar nos olhos de alguém que te magoou e dizer eu te amo com sinceridade.

Amar realmente é muito complicado, quando se diz em amar a quem nos magoou ou já nos fez algum mal. Na rotina do dia, parei para observar alguns fatos, depois de acontecidos, percebi que em alguns momentos somos realmente cegos e não observamos a oportunidade que Deus nos concede.

Em um dia caótico na fila de um cartório, me deparo com um senhor que me pede uma informação.
  • - Filho a fila para pagamento é aqui? - Disse ele.
  • - Sim, o senhor aguarda chamar a senha. Respondi.
  • - Mas eu sou mais que você, já tenho 80 anos e não enfrento fila. – Continuou a falar.
  • - Se Deus quiser chego aos 80! – Falei esperançoso.
  • - Você precisa seguir no caminho certo que com certeza você chegará lá. Complementou. 
Esse ato me fez parar e pensar, num dia tão conturbado e cheio de estresse, vem um senhor e me diz palavras de conforto, (por uns momentos sorrimos juntos) e depois cada um voltou à rotina normal. Ai me pergunto, nunca vi aquele senhor e ele me fez melhor que muitas pessoas que conheço, como isso? Por um momento vi Deus ali, me deixando mais calmo e me escutando, me fazendo chegar a uma conclusão, Deus está presente em todos os momentos basta observarmos e abrir nosso coração para Ele.

Eis o desafio: amar e se doar para aqueles que querem teu bem como aqueles que te desprezam e não querem teu bem. Apresento-lhes o verdadeiro Cristianismo. Nós decidimos se devemos perdoar ou não, amar o próximo ou não. Nós decidimos. Esse é o desafio de AMAR.

 Você é realmente um cristão ou apenas faz parte da Igreja? No fim das contas quem escolhe é você.



Danilo César Santos Silva
(Danilinho)

0 comentários: