O QUE DEUS ESPERA DE MIM?

Bom dia, Boa Tarde, Boa Noite Galera!

Pessoal, estarei trazendo materiais como textos, imagens, sites de busca, entre outros, para reflexão e no fim falarei um pouco do que acho sobre cada tema, espero que gostem das abordagens e participem da maneira que poderem. Vamos às postagens!!!!!!

O QUE DEUS ESPERA DE MIM?

O que será que Deus espera de mim? Que eu seja um bom filho? Um vizinho legal? Um conhecedor das escrituras? O que de fato Deus espera de mim?

Confesso que já fiz essa pergunta por diversas vezes, e a algum tempo atrás não tinha essa resposta, fui construindo com o tempo, com cada vivência, cada dificuldade, cada leitura e reflexão; Ser Jovem é complicado e se passam varias coisas na cabeça, mas uma coisa eu sabia, que da mesma forma que peço a Deus forças, paz, saúde, etc..., tenho que agradecer em altura. Orar é uma poderosa arma, é o nosso momento com Deus, aquele momento de intimidade no qual pedimos, agradecemos, colocamos nossas intenções. Orar é amar. Amar! Amar o próximo, amar a qualquer um sem restrição, (li isso na bíblia e vi que Jesus fez isso perfeitamente), mas ai surgiu outra pergunta. Será que eu amaria a todos sem restrição? Uma pergunta que ainda estou procurando a resposta; Estou agindo (ainda com muitos defeitos) e seguindo os passos de Jesus, sei que não conseguirei amar a todos, nem agradar a todos infelizmente, mas farei o melhor que eu poder com a ajuda de Deus.
 Certo dia um fariseu, doutor da lei, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, o perguntou qual seria o grande mandamento da lei, mas Jesus sabiamente responde: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o coração, com toda alma e com toda mente, este é o primeiro e maior mandamento, Amar a Deus sobre todas as coisas”. Ame o seu próximo como a si mesmo. Toda lei de Moisés e os ensinamento dos profetas dependem deste mandamento. Nesse momento Jesus responde aos fariseus, responde aos discípulos, responde a mim e a você o que ele espera de nós. Se eu me entrego a esse Deus e o amo sem esperar recompensa, simplesmente porque Ele me amou primeiro, e entendo que tudo o que eu faça deve refletir esse amor, provavelmente com a ajuda Dele eu conseguirei ser um bom filho, ser legal, etc.
  
Então o que Deus espera de mim? 
Que eu ame a Ele de todo coração, que eu ame o próximo como eu amo a mim mesmo. Deus quer que as outras pessoas possam aprender conosco a amá-lo, a amar ao próximo e que se sintam desafiados a fazer novos discípulos e falar de Jesus para quem quer que seja.
Danilo César Santos Silva (Danilinho)

Referências:

Um comentário:

  1. Amém. Parabéns. Deus nós abençoe. ass: Kennedy Rogério.

    ResponderExcluir