A felicidade constante em seguir os passos de Jesus Cristo!

Bom, galeraaaaaaa, em uma semana ainda muito turbulenta, mas proveitosa, senti ainda mais a certeza que estou no caminho certo em seguir os passos que Deus tem para mim, na celebração (no domingo), vi um senhor de uns 85 anos pra lá, estava acompanhado e aparentemente é uma pessoa que necessita de cuidados, mas o que mais me chamou a atenção foi àquela alegria, a vontade, a dedicação de ir à missa, fazer questão de se ajoelhar e agradecer a Deus pelo dom da vida, que forma bonita de agradecer Aquele que nos deu a vida não é? Parei e pensei, eu nunca estive triste quando estive servindo ao Senhor, não lembro o dia em que fiquei triste no COR Jovem com meus amigos de caminhada. Inspirado nisso, acendeu mais ainda a chama que habita em mim, e resolvi trazer um texto de incentivo/motivacional para seguirmos nossa caminhada firme e forte, espero que apreciem.

O desafio de enfrentar um mundo moderno e cheio de obstáculos, já é por si só um desafio gigante para um jovem, (alguns tem medo de ser chamado de “cafona” pelos amigos por ir à igreja e participar de um grupo, achar que os amigos tirarão onda entre outras e outras coisas que alguns jovens comentam entre si antes de se decidirem de algo), a boa notícia, é que assumir este desafio nos traz recompensas infinitas literalmente infinitas. O mundo de hoje é voltado para o “eu” de cada um. Voltado para que você pense em você, você haja por você, você coloque como prioridade número um, você.
Jesus Cristo não se colocou em sua própria lista de prioridades. Quando o mundo lhe virou inteiramente as costas, nem assim ele o priorizou. Aceitou sua condição, aceitou sua missão de salvador, e se entregou inteiramente, completamente, integralmente, para favorecer estes desvalidos, e a toda humanidade. Não precisava, mas cumpriu. Derramou até a sua última gota de sangue para cumprir esta missão divina.
E é por isso, jovem, estas palavras de incentivo, de motivação. Não perca a vontade de seguir este caminho. Não perca, e não deixe que tirem de você, este compromisso que você sabe haver dentro do seu coração, de buscar, de praticar o bem. É difícil, mas os caminhos seguros e certos sempre são os mais difíceis, porque não existe vitória fácil. Não existe realização fácil. Não existe perdão fácil.

Mas acima de tudo, de todos, e com a ajuda de Deus, procure dentro de você a essência do amor cristão, do amor descompromissado, do amor solidário e caridoso, da verdadeira felicidade, e tenha certeza.

http://www.paroquiasagradaface.org.br/web/index.php?option=com_content&view=article&id=274:ser-jovem-e-ser-cristao&catid=76:silvio&Itemid=117
Bom esse é um fragmento de um texto que trouxe para que cresça cada vez mais a vontade de seguir a palavra Dele, por mais turbulento que seja (e é) não devemos fraquejar, e se fraquejar nos levantar sempre, pois Ele está ao nosso lado, lembrem-se do chamado. Alegre-se em servir ao Senhor, e ele lhe dará o que você deseja; confie nele, e ele cuidará de você. Sl 37:4-5.

OBS.: Comentem, exponham aqui como está sendo o período de férias, como esta sendo o inicio do ano letivo, experiências já vividas no ano de 2015, vamos lá pessoal agora mais que nunca precisamos dos jovens firmes nessa jornada. Obrigado!

ass. Danilinho

Um comentário:

  1. Belo texto Danilinho!!!
    Jamais devemos deixar de ter fé, pois nosso bom Pai esta ao nosso lado sempre...

    ResponderExcluir