“A verdadeira solidariedade começa onde se não espera nada em troca!”

Saudações formidáveis!
E ai pessoal tudo maravilindo?

Primeiro post de 2015!  Graças a Deus com saúde e paz iniciamos mais um ano e hoje será um pouco diferente, trarei uma experiência incrível que tive no dia 28/12/2014. Let's vamos!

Bom pessoal, entre os dias 22 e 23 recebi um convite de Itamar, que faz parte da Comunidade Bom Pastor, lá no Santos Dumont, para levar pessoas de um local ao outro (dirigir), logo mais ele complementa: "Vamos fazer um natal as pessoas da rua." Então eu ia dirigir, mas os passageiros seria as pessoas que vivem nas ruas de Aracaju em seus diversos pontos, com destino à Comunidade Bom Pastor onde seria o evento. Não sabia muito que conversar com eles no carro, pessoas que eu nunca tinha visto, e em alguns lugares às 7 da manhã já estavam a beber cachaça (pensei: rapaz esses caras podem fazer algo comigo vou ficar quieto), mas a primeira palavra que recebi foi um bom dia e um aperto de mão. E logo foram surgindo os sorrisos e foi assim que começou tudo, ao chegar a Comunidade, onde eles iriam tomar banho, comer, cantar, dançar, orar, dar testemunhos de quão difícil e morar nas ruas e muitas vezes não ter o que comer, participar de sorteios, enfim; cresceu o sorriso ainda maior no rosto dessas pessoas ( aqui pra nós, nada paga um sorriso verdadeiro).

Resumindo foi um dia realmente diferente, pois nunca tinha vivenciado algo similar, você ir à busca de pessoas nas quais não conhece, fazer uma proposta de dia diferente, doar roupas e comida, levar a diversão e dizer que apesar de toda dificuldade tem um Deus que está com todos nós dia a dia, basta abrirmos o coração, e mais ser apenas um “motorista” e receber um abraço e um “obrigado por me trazer aqui cara” realmente e incrível. Alguns em seu momento com Deus choravam, outros relataram que não iriam beber no dia mais e iria agradecer por tudo aquilo, muitos que fora daquele contexto são alcoólatras, chegam a usar drogas e passavam realmente muitas dificuldades.

Queria agradecer o convite e parabenizar as pessoas que estão à frente dessa Comunidade, que eles sejam iluminados cada vez mais por nosso Senhor nesse caminho, tenho certeza que são vistos como anjos por todos.

Pois é pessoal meu finzinho de ano foi assim, tentando ajudar ao máximo as pessoas que precisam, estou longe de chegar aos pés daqueles que organizam e ainda entregam sopas todas às terças feiras nas ruas da nossa cidade. Queria deixar mais uma vez meus votos de agradecimento a Itamar que me convidou e a todos os componentes que me acolheram com um coração imenso, aos organizadores e todos os presentes e parabenizar a Comunidade Bom Pastor!!

“A verdadeira solidariedade começa onde se não espera nada em troca!”
Antoine de Saint-Exupéry.

Aguardo seu comentário!!!




A seguir algumas fotos do evento.








3 comentários:

  1. Cara muito boas palavras, o que mais vemos nos dias de hoje são solidariedades de mentira, que Deus abençoe vc e seu grupo.
    acessem também o nosso site

    http://www.cristojovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem amigo, infelizmente é verdade mesmo, mas estamos batalhando por um mundo melhor. Abraço. Acessaremos.

      Excluir
  2. Parabéns a todos !!!! que DEUS de abençoe sempre Danilindoooo kkkkkkk
    Ass: Jacqueline

    ResponderExcluir