A vida é uma missão diária!

GREETINGS FORMIDABLE!
 
E ai galerinha tudo show de bola? 
E aqui estamos em mais uma sexta-feira #formidável, e com ela todos sabem que é o dia de post #maravilhoso! 
Então pessoal hoje trouxe um faremos em 2 partes, uma será um texto para reflexão e a outra será um vídeo também para reflexão (confesso que me emocionei muito no vídeo).
 
A Vida é uma Missão! 

     Certa vez um jovem chinês que morava nas montanhas foi para o norte guerrear por seu povo. Encontrou em seu caminho um velho sábio, que lhe perguntou: “Para onde vai meu jovem?” O jovem lhe respondeu: “Vou para a batalha do norte e vencer por meu povo”. O velho disse: “Como sabes que vais vencer?” O jovem respondeu: “Porque sou jovem, forte, rápido, saudável e me preparei durante muitos anos para esta batalha”. O velho lhe disse: “Você não vencerá!”. Retrucou o jovem: “Como sabes?” Respondeu o velho: “Você saberá em breve”.
Quer saber por que o jovem chinês não venceu a batalha?

Dias depois o jovem chinês voltou triste seu caminho e se deparou novamente com o velho sábio e disse: “Velho sábio, não venci a batalha”. O velho respondeu: “Realmente meu jovem você foi para o norte, porém a batalha era no sul, você tinha tudo para vencer, porém fora na direção errada”.
     Muitos de nós somos como o jovem chinês: temos tudo para vencer, porém estamos caminhando na direção errada. Se não entregarmos a direção de nossa vida a Deus, correremos o sério risco de chegar a lugar nenhum, somente Ele pode nos conduzir na direção correta, realizando em nós e através de nós admiráveis obras.


Muitas vezes, principalmente na juventude, achamos que podemos tudo, e quase nada impede essa vontade de fazer tudo a qualquer momento, mas como no texto sabemos que não é assim, devemos fazer uma etapa de cada vez e ir aos poucos a busca do objetivo, sabemos que na nossa jornada jovem Deus é a força que nos guia, que nos sustenta e a força que nos motiva a seguir em frente, pois nossa vida é uma missão na qual devemos seguir os passos para obter o sucesso.


Leiam o texto em seguida o vídeo, e façam uma avaliação dos seus próprio atos, como vai o seu dia a dia, o que realmente você esta fazendo e em que caminho está.


Do que seria nossa vida sem emoções, sem felicidade e amor para nos preencher? Que nesse ano da caridade, possamos nos amor uns aos outros, pois assim Deus nos diz. 

Um texto extra que fala sobre o protagonismo dos jovens no meio cristão:http://www.cnbb.org.br/articulistas/dom-orani-joao-tempesta/10774-o-protagonismo-da-juventude-no-ano-da-fe 

"A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus". Chico Xavier



Por favor não deixem de comentar e nos mandar sua ideia e sua opinião, elas são de grande valor, Forte abraço.

Danilo César (Danilinho)

3 comentários:

  1. Parabéns, bom texto motivador e video muito emocionante, história com reflexão positiva, para acrescentar em nós seres humanos o propósito de Deus. Amém. ass : Kennedy Rogério.

    ResponderExcluir
  2. Verdade,muito emocionante!!!
    Basta olhar em volta e dá amor,pq muita gente precisa disso,um simples bom dia já é Grande coisa...
    Ass: Jacqueline Alves

    ResponderExcluir
  3. Que Lindooo, me emocionei mesmo!!!
    As vezes um simples gesto desse muda a vida de uma pessoa!!
    O mundo deveria ser mais assim...
    Ass: Micheline

    ResponderExcluir