Vigília Pentecoste 2015


Saudações formidáveis, depois de uns meses retornei ao querido #MARAVILHOSO e vamos lá compartilhando experiências. Hoje, como sempre, venho falar da minha experiência na Vigília de Pentecostes 2015.

Masssssssssssssssssss antes!!!! Um pequeno retrospecto, nos nossos diversos encontros com os jovens falamos dos temas mais variados e no grupo, há momentos em que os jovens gostam de falar de si, de sua família, do trabalho, da escola, do lazer. Depois já estão preocupados com a comunidade e seus problemas, no compromisso com a mudança da sociedade; ajudando a ser pessoa; integrando outros jovens no grupo e na comunidade; ajudando a crescer na fé; desenvolvendo o senso crítico e ajudando a tornar-se sujeito transformador da história; capacitando para a liderança, planejamento e organizações participativas. Ufaaaaaaaaaaaa!! Esse pessoal não é fraco não viu.
Vamos a Vigília, uma noite espetacular e chuvosa, muitos jovens ajudando de várias formas, mas não vim aqui narrar a noite e sim falar da experiência, e aqui para nós estou #MARAVILHADO com o que foi aquela noite na minha vida no quesito proximidade, compromisso, força de vontade, fé! Sinto que os felizes ao servir, e gratificados por todo o esforço exercido e isso cada vez mais torna o grupo mais homogêneo e coeso, chega a ser confortante a energia transmitida de uns aos outros que contagia a cada encontro e a cada evento. Deus não espera que saiamos a toda velocidade na intenção de provar que somos capazes de fazer a Sua obra e nos destacar no cenário. Ele quer que estejamos à Sua disposição para fazer o que ele deseja que seja feito e que sejamos capazes de resistir os percalços e suportar as dificuldades que surgirão à nossa frente. Quero parabenizar a todos pelo belo espetáculo e dedicação, tudo isso foi para Deus.




A vocês jovens, força na caminhada! Sejam cada vez mais protagonistas da evangelização! 

0 comentários: